Amor, dedicação e vocação para formar cidadãos

DSC05335Sílvia de Moura Peçanha*, de 37 anos é natural de Esteio, na região metropolitana da capital e trabalha há mais de uma década com Educação Infantil. Desde jovem teve vontade de atuar na área da educação, mas por influência de seus pais foi aconselhada a cursar outra faculdade. “Acabei me formando em Direito pela ULBRA, em Canoas. Ingressei muito nova na faculdade, estava apenas com 16 anos”, revelou Sílvia.

Após dois anos formada em Direito e trabalhando na área, Sílvia resolveu fazer o que realmente gostava, estudar Pedagogia e futuramente trabalhar com Educação. Indo atrás de seu sonho, em 2006 se formou em Pedagogia pela mesma universidade. “Houve alguma resistência da minha família. Eles acreditavam que a categoria de professores é muito desvalorizada e mal remunerada”, disse.

Trabalhando com dedicação e amor, Sílvia de Moura Peçanha é diretora do Centro de Educação Infantil Arco-Íris, localizado na região central de Esteio. Assim como ela, sua equipe de professores são essenciais na formação de seres humanos que se transformarão em futuros educadores, médicos, enfermeiros, juízes, advogados, arquitetos entre outras profissões.

*Mestre em Educação/Unilassale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.